Hoje, dia 03 de Outubro de 2010, completaria 206 anos caso estivesse encarnado. Falo de Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec.
Não poderia de prestar minha singela homenagem a esse grande homem que enfrentou o preconceito da Igreja e da sociedade para quebrar um tabu que era a comunicação mediúnica, trazendo-nos informações mais contundentes, de forma sistematizada, sobre a vida após a vida, nos provando que a morte não existe.
O Consolador prometido, que a gente lê nos Evangelhos, que Jesus nos promete antes de ele partir para o pai, é a Doutrina Espírita, que esse espírito de escol, que conhecemos pelo seu pseudônimo de Allan Kardec, foi responsável por investigar, trabalhar e publicar nos livros que temos hoje, que são O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese, informações sobre a moral que devemos cultivar, sobre os fenômenos mediúnicos, interpretação dos Evangelhos sem problemas de tradução e/ou interpretação "esquisita", explicação sobre o que é o céu e o que é o inferno (dizendo que ambos não existem, da forma com que se acreditava) e a formação do nosso planeta e as "profecias" para os tempos vindouros.
Assim, deixo aqui minha homenagem ao grande amigo Kardec, e para os amigos que nos lê, o vídeo que poderá ser visto no link abaixo, que fala como surgiu o Espiritismo.
E mais...
Peace!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários deixados neste blog, não necessariamente expressarão as idéias do mesmo, podendo ser moderado sem prévio aviso caso seu conteúdo não respeite a trindade: Respeito, Fraternidade e Amor ao Próximo.