terça-feira, 3 de junho de 2008

Chakra Frontal

Localização: Na testa, entre os olhos.
Glândula: Hipófise
Cor: Índigo, branco-azulado, amarelo ou esverdeado

Responsabilidades

Este chakra, também conhecido por Terceiro Olho, exerce influência decisiva sobre os demais centros de força, sendo responsável pelo funcionamento do Sistema Nervoso Central e dos centros superiores do processo intelectivo.

É responsável pelo funcionamento dos centros da inteligência. Comanda os 5 sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar.

Comanda, através da hipófise, todo o sistema glandular interno, com exceção do timo, tireóide e paratireóides (controlados pelo centro laríngeo).

Administra todo o sistema nervoso. O centro coronário fornece as energias e ele administra. Trabalha em movimentos sincrônicos e de sintonia com o centro coronário, do qual recolhem os estímulos mentais, transmitindo impulsos e anseios, ordens e sugestões aos órgãos e tecidos, células e implementos do corpo por que se expressa.


Benefícios do Desenvolvimento

É por este centro de força que podemos, segundo a nossa vontade, irradiar calma, alívio, equilíbrio e conforto a quem esteja necessitando, bastando usar a força do pensamento. É o centro de força responsável pelos poderes mentais.

Além disso, este chakra, quando bem desenvolvido, facilita a clarividência e a intuição. É comum as pessoas tenderem a fantasiar. Quando aberto ao extremo é possível o desenvolvimento de alucinações.

13 comentários:

  1. Uma coisa interessante acontece comigo. Normalmente quando eu estou concentrado, em estado meditativo, sinto uma vibração constante no chakra frontal, como se alguém estivesse aproximando a mão dele emanando energia. É realmente muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. Que interessante! Acho que todos nós deveríamos aprender a meditar alguns minutos, parar um pouco e se harmonizar. Isso é muito importante. E, com o tempo, vamos aprendendo a perceber o que acontece conosco.

    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. indico este blog a todos, muito bom!!!

    ResponderExcluir
  5. tenho 12 anos de idade sempre gostei de espiritimos aonde eu vou todo mundo gosta de mim sou igual ao meu pai. MAs uma coisa me deixou entrigado queria saber se esse chakra frontal me da telecinesia? por que quando eu faço meditaçao sinto que acima do meu nariz(chakra frontal) esta queimando por que sera.

    ResponderExcluir
  6. Oi Anônimo de 12 anos!

    Antes de mais nada queria agradecer a sua visita e pedir que volte sempre participando com comentários!

    Se o chakra frontal é responsável ou não pela telecinésia, eu não sei. Mas com relação à queimação no "terceiro olho" que você relatou, é bastante comum. Você está movimentando a energia pelo seu corpo durante o estado de meditação e relaxamento. É sinal que sua prática está sendo eficiente. Tente não se distrair com isso e aproveite o relaxamento. Certo de que você terá experiências muito satisfatórias.

    Muita Paz!

    ResponderExcluir
  7. esse menino de 12 anos sou Bruno e muito obrigado pela ajuda. Ramon mas entao voltando ao assunto eu quando saiu do meu trabalho ja faço meditaçao ma s como sera que eu consigu fazer por que eu fico nervoso e consigo adiministrar meu pensamento.por que ontem dia 8/10/09 senti uma coisa muinto estranho sentir-se que eu fiquei com muita raiva sem por que,eu e o meu pai tambem sentiu sera que meu pai e eu temos ligaçoes ou e coisa normal entre pai e filho. e uma coisa me deixou entrigado auns meses atras tiver dois sonhos entre os dois sonhei que eu voasse a sentir que eu estava sonhando de verdade e sentir meu corpo mole. no mesmo media sem querer conseguir movimentar um objeto por isso que eu perguntei se eu tivesse telecinesia.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tenho 22 anos e acredito ser um pouco sensitiva. Ontem eu e mais 2 amigos estávamos tentando chamar algum espírito para se comunicar com a gente. Logo senti um cheiro mto forte e em seguida, veio uma dor de cabeça bem intensa, na testa, mais ou menos acima do olho esquerdo. Em seguida, senti um calor emanando dali. Poderia ser meu chakra se abrindo?

    ResponderExcluir
  9. Tudo é possível...

    Porém, gostaria de deixar uma recomendação para a questão de evocação dos Espíritos.

    Não é uma boa idéia você, fora de uma corrente mediúnica (no jargão Espírita) evocar Espíritos. Primeiro porque você nunca saberá o que estará do lado de lá, e nem sempre você vai poder evocar Espíritos de quem você deseja, haja vista que, como Chico Xavier dizia, o telefone só toca de lá pra cá. Portanto, você pode ser vitima dos Espíritos ainda imantados no egoísmo, no mal e sofrer uma espécie de obsessão.

    Recomendo ler O Livro dos Médiuns para tomar mais esclarecimentos a respeito do tema.

    ResponderExcluir
  10. Olá tenho 22 anos e sou umabandista...numa das consultas q fiz...uma entidade me falou q a luz do meu chakra frontal está brilhando e que logo logo chegará a hora de eu trabalhar isso...queria saber quais areas são ligadas a esse chakra.Obrigado ....Bia

    ResponderExcluir
  11. Olá Bianca, as áreas de responsabilidade deste chakra você pode verificar quando falamos sobre as responsabilidades.

    Em seguida, falamos sobre os benefícios do desenvolvimento.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Boa a Noite a todos, como sinto-me feliz por encontrar pessoas que aqui deixaram comentarios na busca de aprendizado sobre o chackra frontal, terceiro olho. Com certeza ha inumeras forcas e tecnicas para desenvolver este ponto contudo gostaria de recomendar o que tem me conduzido em caminhos de harmonia, saude e prosperidade justamente por trabalhar a abertura deste chackra bem como inumeros outros... o que desejo compartilhar é utilizacao de imposicao da mao, Sukyo Mahikari. Pratico ja alguns meses e ja posso relatar experiencias de clarividencia do terceiro olho, sincronicidade das coisas e pessoas a minha volta, entre outras inumeras protecoes e orientacoes que recebemos do alto uma vez que tenha este chackra aberto... é incrivel.
    Obrigado a todos.
    Abraços, busquem informações sobre a Sukyo Mahikari... na ja centro em todos as maiores cidades do brasil

    ResponderExcluir
  13. Ola..tenho 15 anos e sinto uma vibraçao na testa entre os dois olhos.. Mas isso vem desde q eu tinha uns 8 anos.. As vezes eu penso em uma coisa ou apenas lembro e mais tarde ela acontece mas isso e raro mas acontece.. Eu sinto q consigo controlar as emoçoes de pessoas que eu quero nem sempre da certo mas na maioria das vezes sim eu queria saber como controlar esse chakra porq eu nao sei como usa-lo obrigado e me chamo thalysson

    ResponderExcluir

Os comentários deixados neste blog, não necessariamente expressarão as idéias do mesmo, podendo ser moderado sem prévio aviso caso seu conteúdo não respeite a trindade: Respeito, Fraternidade e Amor ao Próximo.