sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

A Segunda Revelação

Como todos os estudantes que ainda não tomaram todas as lições para realizarem uma determinada tarefa, a Humanidade ainda tinha muito que aprender. Jesus Cristo passou os dez mandamentos a Moisés mediunicamente, porém, Moisés por ser um líder de um povo heterogêneo, precisava de outras leis que pudessem tornar o povo senão homogêneo, o mais próximo possível disso. Foi então que criou algumas leis, tais como: "Se uma mulher for pega em ato de adultério, esta deverá ser apedrejada até a morte". Decisões bem características para Espíritos que ainda precisavam passar por uma longa estrada nos caminhos para a perfeição. Essas leis foram tomadas como leis divinas e até mesmo deturpadas por religiões que faziam de tais leis uma fonte de renda.


Apesar de tudo, Jesus Cristo tinha conseguido o que queria quando enviou Moisés, grande parte Humanidade já era monoteísta. Acreditava-se no Deus vivo, no Deus único. O Alfa e o Ômega, tantas vezes salmordiado pelo Rei Davi. Tão defendido e profetizado por Samuel, Elias, Eliseu, entre outros emissários do Cristo. Estava realmente na hora de se cumprir a grande promessa tão profetizada pelos profetas dos tempos remotos. Era mister que o verbo se fizesse carne para cumprir a profecia de Isaías. O Mestre Jesus, comovendo-se no seu trono e preparando seu Espírito para se encarnar na Terra, fez-se presente no meio do povo de Nazaré. Era necessário que o Filho do Homem vencesse a carne estando na própria carne, por assim dizer. E qual foi o primeiro grande evento que o fez ser noticiado aos quatro ventos? Não desfazer as Leis de Moisés, mas fazer aqueles que queriam apedrejar Maria Madalena por ter sido pega em ato de adultério, penetrarem no fundo dos seus corações em uma profunda introspecção e notarem que existe uma sabedoria muito além e que todos somos pecadores. Jesus lia os seus pensamentos. Foi o suficiente para fazê-lo um grande Líder, o grande homem que anunciaria a Boa Nova através de seu grande ensinamento evangélico que farei questão de transcrevê-lo fielmente:

"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mateus 22:37-40

Quão grande a sabedoria e a pureza que o pobre carpinteiro de Nazaré tem em seu coração. Grandessíssimo e Honrado Mestre dos Mestres. Como pode um homem com algumas palavras colocar para trás toda uma Lei que perdurou quase dois milênios conduzindo toda uma popualação sem mesmo dizer uma palavra contra ela? Esse era o Verbo que as profecias falavam, era o advento do Cordeiro de Deus. A profecia estava cumprida e um novo marco estava implantado na Humanidade. Esse homem dividiu toda a História da Humanidade em duas eras. Esse homem realizou tão grandiosos feitos de cunho moral e espiritual que nenhum homem até hoje jamais realizou. Glórias a Deus nas alturas por ter enviado o seu filho, nosso irmão, para nos ensinar a chegarmos a Ele. Ele, Cristo, é o caminho. Ele é a verdade. Quem for através dele chegará ao Pai e terá vida em abundância. Esse era o ensinamento que conduziria a Humanidade por mais longos anos: "Fora da Caridade não há salvação!"

Mas não parou por aí. O próprio Mestre sabia que o trabalho não se findara ali. O povo precisava amadurecer os seus ensinamentos. Ele precisava enviar novos emissários para fixar no seio da Humanidade o Evangelho que a nortearia por mais um longo tempo. Porém, ele mesmo antes de voltar para o Pai, já alertou seus discípulos, que nos relata no Evangelho, que não ensinada e falara sobre todas as maravilhas do Infinito. A mente dos homens ainda era muito rude para compreender. Para todas as coisas existe um tempo determinado por Deus e, no tempo certo, o nosso Mestre nos enviaria O Consolador através do Espírito de Verdade para nos rasgar o véu que encobre nossa consciência e nossa visão para enxergar maravilhas muitíssimo grandiosas. Leia sobre essa promessa do Cristo clicando aqui.

Amigos. E qual seria essa Terceira e tão esperada revelação que haveria de restabelecer todas as coisas ensinadas pelo Cristo e nos trazer novidades do éter do infinito celestial?

Que Deus possa lhes proporcionar um ano de 2008 cheio de vitórias, luz, paz e harmonia. Que os vossos corações possam estar fundamentados no bem e focados na causa evangélica de trabalhar e amarmos uns aos outros assim como Deus nos amou de forma a nos enviar Cristo para nos conduzir ao Pai. Que tenham saúde, prosperidade e paz de espírito.
Amém.


Abraços Fraternos e Feliz 2008

Artigos Relacionados:

2 comentários:

  1. Fico meio sem saber como comentar aqui, afinal vejo as coisas por uma ótica tão diferente...

    Muitos pessoas recebem com ira opiniões divergentes. Você não é assim, mas ach bom dizer que não quero de forma alguma diminuir o seu discernimento, quero apenas compartilhar uma visão diferente.

    Vejo Cristo como um sábio impressionante, não um sábio da ciência, mas do espírito, alguém como Lao Tsé e Sâo Francisco, aliás exatamente como eles.

    Tenho a impressão de ele não gostaria de ser comparado a Deus ou colocado acima dos outros homens, sabe? Acho que esta aura divina que ele tem hoje foi criada por homens sábios (maquiavelicamente sábios) que diziam: NÓS somos os representantes de Cristo que é Deus! Vocês devem nos obedecer por isso! Huahuahuahuahua (risada de visão de desenho animado)

    Também não acho que Deus ou Cristo tenham feito leis selvagens como o apedrejamento das adúlteras ou de quem trabalha no sábado. Acho que foram leis impostas por interesses comerciais ou políticos.

    Por outro lado, se a gente assumir um Cristo mítico acho que a melhor forma de vê-lo é do jeito que você faz: considerando que os ensinamentos antigos são primitivos porque era o que o povo da época era capaz de compreender.

    Sempre implico que as pessoas ficam cimentando Deus como se o que foi dito há 2000 anos fossem verdades absolutas para seeempre.

    Com o enfoque que vc apresenta Deus pode mudar! Não necessariamente Deus, mas a nossa compreensão dele. Quem sabe não podemo até considerar que aquele Deus autoritário da Bíblia não passava de uma ilusão nossa e que Deus na verdade é um tipo de consciência cósmica coletiva que se despeja sobre nós com um pó cósmico que nos enche de consciência, como se este pó cósmico fosse pura consciência encarnando através de nós? ;-)

    Pô, tô falando mais do que vc!! É que estes temas são importantes demais para um mero "puxa, que legal!" ou "Você é um herege, Deus é Maomé!" Hehehehe!!

    Acho que sei qual será a sua terceira revelação, mas vou dizer qual eu acho que é: A era da razão... Quando vamos entender que Deus é uma meta distante para o desenvolvimento da nossa consciência e não um pai "mimador" que fica atendendo nossas orações para pegar um bom lugar no cinema.

    ResponderExcluir
  2. Roney,

    Se pararmos para analisar, não pensamos tão diferente assim! Apesar de talvez eu não ter deixado claro alguns pontos que farei questão de clareá-los aqui:

    - Cristo não fez leis selvagens. Tais leis foram criação do homem para conduzir um povo rude e ignorante da época. Jesus refutou essas leis.

    - Deus não muda. Ele é Imutável. Já até conversamos sobre isso na academia. A única coisa que muda é a nossa percepção com relação a Ele.

    No demais, tirando o segundo parágrafo, estou totalmente de acordo.

    E a Terceira Revelação é baseada na razão sim. Mas é algo um pouco mais profundo!

    Aguarde o próximo post e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

Os comentários deixados neste blog, não necessariamente expressarão as idéias do mesmo, podendo ser moderado sem prévio aviso caso seu conteúdo não respeite a trindade: Respeito, Fraternidade e Amor ao Próximo.