quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Casamento, um laço espiritual para a eternidade.


Quanto tempo me foi necessário para entender a razão do casamento. Da união matrimônio-espiritual. Junto desse esclarecimento, o entendimento da Lei de Deus dada à Humanidade através de Moisés: "Não cobiçarás a mulher do próximo, nem seu servo, nem a sua serva nem seu patrimônio". Pude entender e admirar a infinita sapiência do Incriado na criação de suas Leis.

Saber que os laços corporais criados aqui na Terra, são muitas vezes uniões que já perduram de tempos muito remotos, que Deus nos concede, através da benção da reencarnação, a possibilidade de estar sempre próximo ao nosso amor. Encontrá-lo aqui na Terra, evoluírem juntos, dar a possibilidade para espíritos evoluírem através do magnífico show da gestação. Que Maravilha! Criar nossos filhos à Luz do Evangelho e das Leis Divinas e nunca mais desatar esses laços, por maior que seja o tempo da separação, haver a possibilidade de encontrarem-se no plano Maior, o plano espiritual. Mais um pedacinho da Família de Jesus se reencontrando pouco a pouco, como o Mestre disse: "São todos minha mãe e meus irmãos" - Que lição falando da Reencarnação de modo tão sutil!

Deus, em sua misericórdia, nos dá a honra de envelhecermos juntos, apesar de todas as adversidades da vida material, aprendendo a cada dia a indulgência, a tolerância, a paciência e a abnegação. Sem falar naquele amor que aquece o coração e alimenta a alma.

Criando Deus o homem e a mulher, os fizeram para que durante toda sua vida pudessem ser companheiros de todos os momentos, para que um sirva de sustento ao outro e se façam felizes. Através disso, podemos dizer com todas as letras que a vida é uma escola. O casamento, por sua vez, é uma das lições mais importantes.


Muita Paz!

Artigos Relacionados:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados neste blog, não necessariamente expressarão as idéias do mesmo, podendo ser moderado sem prévio aviso caso seu conteúdo não respeite a trindade: Respeito, Fraternidade e Amor ao Próximo.