sábado, 19 de janeiro de 2008

Entrevista com Robert Happé



Amigos,

Estou deixando pra vocês aqui um pequeno vídeo de uma entrevista com Robert Happé, pesquisador espiritualista, que dá uma pequena palestra sobre um tema interessantíssimo e que instiga a muitos. É um excelente vídeo, espero que aproveitem bastante e, principalmente, reflitam a fim de fazermos um mundo melhor!

Muita Paz!

7 comentários:

  1. Eu ia discordar dele dizendo que cada um tem uma busca na vida e ela não precisa ser a do auto-conhecimento, mas eu concordo que todos deveriam buscar um tipo de comunhão, consciência e compreensão mais humanas.

    Além disso o resto dos argumentos dele são excelentes!!!

    Me animou a finalmente escrever um post incompleto sobre as metas pessoais para o milênio

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as reflexões dele. Só não compreendi claramente o que ele quis dizer sobre a escuridão ( acho que é isso ).

    Outra coisa que também não consegui compreender, é quando no final ele diz que os animais também chegarão à paz, se nõs evoluirmos para o estado de vida que ele menciona.

    Fora isso, ótimo vídeo!

    ResponderExcluir
  3. Eu tento compreender a nossa natureza vendo o mundo animal:
    Tenho um ditado meu, ""Quem deu a boca tem que dar a comida""
    no mundo animal, percebe-ce que todos comem e todos servem de comida, animal não tem prazer nenhum, no minimo alguns periodo de descanço: Nós viemos ao mundo para ser o que a natureza quer:
    Uns não faz anda e se tornam muito ricos outros fazem de tudo e morrem na pobreza;
    A chave do conhecimento é muito simples:
    Sendo muito rico ou muito pobre não devemos nos se preocupar com coisa nenhuma: só a natureza sabe o nosso caminho.
    E tambem ninguem sabe o caminho do conhecimento. Até Cristo se ele soubesse, ele teria morrido de velhice, a felicidade não esta em morrer novo ou pobre, A felicidade esta em viver cada dia como ele é:
    Os pensadores pensam que são felizes, mais como são pensadores eles só pensam: pense nisso.............

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,

    É muito engenhoso o que você disse, na forma, pode até convencer ou influenciar alguém, mas no fundo, sua explanação está vazia. Deus, ou seja lá o que você queira chamar, consciência cósmica, ou algo do tipo, nos dotou de razão, intelecto e senso para que utilizemos. A cabeça é para pensar, para raciocinar, analisar...

    Com relação ao Cristo, não vou me estender neste assunto, porque pela forma que você abordou o homem que dividiu a humanidade em duas eras, Antes e Depois de Cristo, deu para perceber que ou você não conhece nada sobre Cristianismo, ou não quer conhecer.

    De qualquer forma, obrigado pela participação, volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. O colega anônimo parece ter preguiça de pensar, então inventa uma filosofia do "pensar pra quê ?".
    Pensar demais, ou achar que tudo se resolve só pensando, enlouquece, mas pensar de menos apodrece. Isso também me parece um medão descomunal de enfrentar o vazio...

    ResponderExcluir
  6. Algumas pessoas expressarão dúvidas bastante pertinente e espero poder esclarecer.
    Ele cita em primeiro a dualidade que existe no nosso planeta, como negativo e positivo, homem mulher, bem ou mal e assim por diante.
    Inerente na nossa vida, nós temos 2 estados meramente representado por "Deus e Diabo", "amor e medo", que no final das contas estão dentro de nós. Ele citou outras formas como animal e entidade e etc. Inferno e ceu, não tem forma figurada, e sim existem dentro de nós. Por isso ele cita a importância de superar o medo e vencer as sombras para poder amar e assim atingir a felicidade verdadeira, conquistada através da nossa luta. Os animais chegarão a paz, pelo principio da inseparabilidade do ser-humano e seu ambiente. Se nós causamos o desequilibrio, só nós para organiza-lo novamente através do nossa amor. Desculpa descordar do anonimo que diz e afirma que só a natureza sabe nosso caminho. Nós somos a própria natureza. Por isso estamos através dos sonhos e acões construindo esse mundo. Agora parem e pensem e decidão de uma vez por todas. Em qual lado vocês irão ficar: do amor, da luz, da transformação ou do lado das pessoas que só pensam na vida delas e no seu bem estar com o sistema que corroi a vida. Ser mediocre é estar na média! Quero estar acima da media, lutarei para isso. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Jonatas
    Observei os comentários do blog, e notei que o dogma, a ortodoxia, os paradigmas, predominam. As respostas não foram condizentes com o conteúdo explicitado pelo autor. Pessoa essa que uniu várias vertentes de conhecimento, o que nos facilita entender muitas variantes de religiões. No fundo, "tudo é para vosso eterno bem". A vaidade e orgulho, não nos abre horizontes maiores para o entendimento da vida. Allan Kardec cita:"A verdadeira religião é aquela que enfrenta a razão face a face". Portanto raciocinar(usar da razão) não é apanágio de materialismo, a nossa essência é feita de partícula de consciência Divina(sentimento e razão), precisamos espandí-la para enteder o nosso próprio Criador. Sempre iniciamos pela inteligência, para chegarmos à sabedoria.

    ResponderExcluir

Os comentários deixados neste blog, não necessariamente expressarão as idéias do mesmo, podendo ser moderado sem prévio aviso caso seu conteúdo não respeite a trindade: Respeito, Fraternidade e Amor ao Próximo.