quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um quarto de século

Não é todo dia que se comemora 25 anos de idade. E hoje é a minha vez! Não tenho muito tempo disponível para festejar de maneira tradicional esse quarto de século que se completa na minha atual existência terráquea, Não obstante, existem uma série de coisas que eu gostaria de deixar aqui registrado, como sinal de alegria por mais um - ou menos um, depende do observador - ano de vida.

Grandes coisas da minha vida recebi e recebo com real satisfação e alegria como verdadeiro presente de Deus:
  1. Crer em Deus e em sua bondade para com a humanidade
  2. Ter nascido num lar Cristão
  3. Ter uma Família (isso inclui meu casamento) saudável e harmônica
  4. Gozar de saúde integral
  5. Ter bons amigos
  6. Ter oportunidade de estudar até os dias atuais
  7. Nunca ter reprovado nem uma disciplina se quer durante todo o meu ciclo escolar-acadêmico-e-pós-acadêmico
  8. Ter uma boa oportunidade no mercado de trabalho desde meus 16 anos
  9. Ter aprendido a soltar pipa, jogar bola de gude, andar de bicicleta, rodar pião, fazer peraltices na infância e pré-adolescência
  10. Ter aprendido um pouco sobre desenho
  11. Ter aprendido a tocar trompete aos 11 anos quando pertenci à CCB
  12. Ter aprendido a tocar violão
  13. Ter crescido dentro de uma religião digna que procura enobrecer o homem
  14. Ter conhecido o Espiritismo e dado uma guinada de 180º para melhor na minha vida
  15. Ter a oportunidade de divulgar postulados evangélicos de diversas formas, uma delas através deste blog
  16. Ter o que comer, o que vestir, calçar, onde morar, etc
  17. E ter a possibilidade de escrever tudo isso e ler várias vezes para ver se não esqueci nada ;-)
Dentre diversas outras coisas que considero presentes da Vida para mim, esses são os que eu gostaria de ressaltar. Pois tudo além disso, já estou na vantagem, porque se eu não tivesse nada disso, principalmente no que tange a Família, Amigos e minha relação com Deus, eu não seria ninguém.

Se eu pudesse citar coisas que eu almejo de presente, num futuro relativamente próximo são:
  1. Conhecer-me mais
  2. Tornar-me um expositor oficial dos Postulados Cristão Espírita numa instituição a fim
  3. Ter um filho(a)
  4. Fazer mais amigos
  5. Ler mais livros
  6. Aprender mais com a vida e sobre a alma humana
  7. Estar mais próximo de amigos e família
Acho que é isso. Sem muitas formalidades e formatações do artigo, apenas para deixar registrada a minha gratidão à vida , a Deus e a todos os que me cercam, sejam invisíveis ou não... :)

Obrigado por Tudo!

Um comentário:

  1. Olá Ramon!!

    Hoje eu estava visitando os blogs amigos que sempre postam comentários para lembrá-los do aniversário de 2 anos do nequidnimis e visitando sua página pessoal para saber de onde você é, vi que vc cresceu em Cascadura, Rio de Janeiro. Fato curioso: cresci no bairro da Taquara e na Praça Seca onde vivi até os 24 anos continuamente.
    ah, que saudade de nossa terra

    Abraço fraterno, muito obrigada pelas ponderações no Ne quid nimis e parabéns pelo seus sites que são excelentes

    Semíramis

    ResponderExcluir

Os comentários deixados neste blog, não necessariamente expressarão as idéias do mesmo, podendo ser moderado sem prévio aviso caso seu conteúdo não respeite a trindade: Respeito, Fraternidade e Amor ao Próximo.